Os melhores e os piores alimentos para o colágeno

Se você é uma pessoa que não deixa o skincare de lado e está sempre em busca do produto ideal para a pele, lembre-se que os cuidados começam de dentro para fora.

Um fator importante para a saúde dermatológica é a alimentação. E você sabia que existem diversos alimentos que são bons para o colágeno? Confira quais são:

Alguns alimentos de origem animal são as melhores opções para a sua pele por serem fontes naturais e eficazes do colágeno.

Alimentos aliados

É um caldo ou uma sopa feita com ossos de boi, de frango ou de peixe. Eles devem ser cozidos por um grande período de tempo para que o colágeno se solte dos ossos.

Brodo de osso

O colágeno é uma proteína. Carne de animais criados em pasto ou de peixes de águas frias são suas melhores opções.

Carne de qualidade

Esses alimentos podem não conter colágeno, mas carregam uma série de substâncias que apoiam seu funcionamento e que são fundamentais para a saúde cutânea.

Alimentos de origem vegetal

Brócolis, repolho, couve-flor, aipo e beterraba são alguns vegetais que, por suas vitaminas e minerais, podem ajudar na produção de colágeno do corpo.

 Folhas verde-escuras

As frutas vermelhas e as frutas cítricas são ótimas pelo seu potencial antioxidante. Com isso, elas reduzem os marcadores de estresse e combatem os radicais livres.

Frutas

O chá verde combate a inflamação; o vinho tinto tem potencial anti-inflamatório; já o chocolate escuro é um bom antioxidante.

Chá, vinho e chocolate

Certos alimentos são verdadeiros destruidores de colágeno e devem ser evitados. É o caso das frituras e dos refrigerantes, dos carboidratos e sucos industrializados.

Alimentos que destroem o colágeno

Curtiu? Saiba mais sobre colágeno e alimentação saudável no Minha Vida!

Clique aqui e leia mais