Molnupiravir: saiba tudo sobre o remédio
anti-COVID

O Molnupiravir é um medicamento que combate a replicação do coronavírus, causador da COVID-19. Ele pode reduzir pela metade o risco de hospitalização e de morte em casos leves e moderados da doença.

Atualmente, o comprimido antiviral está na fase 3 de estudos e foram avaliados mais de 750 voluntários, maiores de 18 anos, com comorbidades e sintomas de COVID-19.

De acordo com a farmacêutica MSD, apenas 7,3% dos voluntários que tomaram o remédio foram hospitalizados ou morreram em decorrência da doença.

Resultados dos testes

Por outro lado, 14,1% dos voluntários que receberam um medicamento placebo, ou seja, sem efeito, foram internados ou morreram por conta da COVID-19. Assim, o teste apresentou um resultado positivo.

A pesquisa com o medicamento foi pausada momentaneamente pelo FDA, porém a MSD deve pedir autorização para o uso do medicamento e seguir com os estudos pelos bons resultados com o remédio.

De acordo com os pesquisadores, o antiviral será um grande aliado no tratamento da COVID-19, pois poderá ser utilizado em casa, mantendo as pessoas fora dos hospitais.

Uso do Molnupiravir

É importante lembrar que, caso seja aprovado, o medicamento não substitui a ação das vacinas. Elas continuam sendo o principal método de prevenção contra o coronavírus!

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui