Monovin A: por que você NÃO deve usá-lo no cabelo

Monovin A no cabelo é o assunto do momento, mas você sabia que a substância não é direcionada para uso humano? 

Este é um composto de alta concentração de vitamina A utilizado na área veterinária para tratar animais de grande porte, como cavalos. Por si só, este indicativo já levanta um alerta.

O que é?

Embora ele tenha ganhado fama com o “xampu bomba”, prometendo cabelos fortes e saudáveis, o Monovin A não é um cosmético ou remédio para cabelos humanos.

Para começar, não existe nenhum estudo científico que ateste algum benefícios do produto aos fios. Ele nunca foi sequer testado em humanos, sabia?

Mas esse não é o único problema do Monovin A. Ele pode causar vários efeitos colaterais, já que a carga de vitamina A é muito elevada para humanos.

Os principais efeitos incluem enfraquecimento dos ossos, queda de cabelo (isso mesmo!) e intenso ressecamento da pele e dos lábios.

Malefícios do Monovin-A

Além disso, mesmo se utilizada diretamente nos fios e não em sua forma injetável, a vitamina A não fará efeito. Ou seja: não adianta passar o produto.

Vale lembrar que a vitamina A não é considerada o principal agente do enfraquecimento capilar.

Vitamina A e queda de cabelo

As principais fontes de vitamina A são os alimentos e só em alguns casos de carência dessa substâncias é que é prescrito o uso de suplementos.

Hoje, existem vários tratamentos que conseguem estimular o crescimento capilar com a orientação adequada.

Busque sempre ajuda de um especialista para averiguar o motivo da queda ou do enfraquecimento dos fios. Ele poderá te indicar o melhor tratamento e sem colocar a sua saúde em risco!

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui