Natação é aliada do emagrecimento

A natação é uma prática que traz muitos benefícios para a saúde, mantendo um corpo equilibrado e queimando calorias de uma maneira prazerosa.

Um dos benefícios da natação é a taxa de queima de calorias acima de outras atividades de baixo impacto, como a caminhada.

Uma aula de natação faz com que o corpo gaste, em média, 600 kcal por hora - dependendo da intensidade do exercício e do metabolismo do praticante.

Por que a natação emagrece?

O nado borboleta, o mais complexo, é o que mais emagrece: 770 kcal/hora. Já o crawl, o costas e o peito ficam entre 560 a 630 kcal/hora.

Além de queimar calorias, a natação é ótima para quem precisa melhorar o condicionamento físico.

Melhora o condicionamento físico

Um dos pontos trabalhados é a respiração, controlando a inspiração e a expiração em paralelo aos movimentos executados - o que contribui para a melhora do fôlego.

A natação trabalha pernas, braços, core e abdômen. Por ser um movimento bilateral da musculatura, isso garante o desenvolvimento equilibrado.

Força e definição muscular

Claro que aumentar a intensidade do treino é importante para melhorar o desempenho, mas exagerar na atividade pode levar a lesões e à fadiga muscular.

Natação a seu favor

Então procure sempre orientação adequada, equipamentos que ajudem a aperfeiçoar a técnica e formas de usar a piscina a seu favor.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui