O que acontece
quando você
caminha
30 minutos todos os dias

Que a caminhada é um exercício simples, praticamente sem restrições e fácil de adaptar à rotina, você já deve saber. Mas sabe o que muda na
sua vida ao incluir o exercício no dia a dia?

É possível perder medidas aliando a caminhada com uma alimentação saudável. Isso porque uma caminhada de 30 minutos gasta, em média, de 180 a 230 calorias.

Mais queima calórica

A caminhada ajuda a liberar tensões e, com isso, a controlar a ansiedade e a fome fora de hora. Então, quando nos movimentamos, conseguimos diminuir esse impulso.

Apetite sob controle

O aumento constante da frequência cardíaca no exercício estimula a angiogênese, que nada mais é do que o aumento dos vasos sanguíneos. Isso ajuda no controle da pressão arterial.

Pressão regulada

A caminhada equilibra os níveis de ansiedade e libera hormônios do bem-estar, como a endorfina, o que pode melhorar a qualidade de sono.

Melhora a qualidade do sono

A contração muscular causada pela caminhada faz com que melhoremos o sistema locomotor e, assim, a nossa densidade óssea.

Melhora a densidade óssea

A caminhada ajuda no transporte da glicose sanguínea circulante para dentro das células, mecanismo que ajuda a controlar a diabetes tipo 1.

Controle da diabetes

Além dos benefícios físicos, caminhar também pode trazer vantagens sociais, uma vez que a prática pode ser feita em grupo e com amigos.

Ajuda na socialização

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