O que é e como
funciona a lipo
enzimática

A lipo enzimática é um
procedimento minimamente
invasivo, que consiste na injeção
de enzimas em determinadas
áreas do corpo, a fim de eliminar
a gordura localizada.

Na lipoaspiração tradicional,
é feito um corte na pele e a
gordura corporal é aspirada.
Já na lipo enzimática, enzimas
são injetadas no local com o
objetivo de diluir a gordura.

A lipo enzimática é indicada
para as seguintes partes do
corpo: culotes (região do
quadril), flancos (região das
costas), abdômen, papada e
abaixo dos glúteos.

O procedimento pode ser feito por um biomédico esteticista ou um médico dermatologista, desde que tenham capacidade técnica e estrutural para a realização do mesmo.

A lipo enzimática é contraindicada em casos de pessoas alérgicas aos produtos usados no procedimento, lesões no local da aplicação, grávidas, lactantes e obesos.

Além disso, a lipo enzimática é um procedimento que não está diretamente associado ao emagrecimento - já que eliminar gordura localizada e emagrecer são coisas diferentes.

Os resultados surgem entre três semanas e um mês após realizado o procedimento. A quantidade de sessões necessárias depende de uma série de fatores, mas, em média, variam de 3 a 6 sessões.

Após o procedimento, a pessoa pode apresentar inchaço, dor e vermelhidão no local tratado. Entretanto, esses sintomas são normais e passageiros.

Além disso, pelo menos duas vezes ao dia, o paciente precisa drenar a região para que não fique nenhum nódulo de fibrose.

Essa drenagem pode ser feita por um profissional massoterapeuta ou em casa, durante o banho. Basta pressionar com força e massagear a região com os dedos contra os nódulos (caso surja algum).

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui