O que os solteiros
esperam para o
final de 2021?

Em um ano e meio de pandemia,
muita coisa mudou na rotina, inclusive os relacionamentos. No trabalho, o home office se tornou realidade; já no campo da paquera, o universo digital ganhou forças.

Por isso, os apps de namoro
ganharam novos adeptos e
casais tiveram de se reinventar.
Mas será que rola um novo amor
ainda em 2021? O aplicativo
Happn ouviu seus usuários, e a
maioria está esperançosa!

De acordo com a pesquisa, 79% dos usuários acham que encontrarão alguém interessante ainda em 2021. Já 77% dos entrevistados acreditam na possibilidade de começar um relacionamento sério neste ano.

Mas nem tudo são flores. Por causa do isolamento social, 75% dos usuários afirmam que perderam o hábito de namorar. Outros 32% disseram ter medo de voltar a ter intimidade com alguém.

 Isso tudo é resultado do chamado “burnout afetivo”, ou seja, a exaustão e o desgaste causados pela falta de um resultado positivo na busca por um relacionamento.

Burnout afetivo

Apesar disso, 63% dos usuários brasileiros consultados na pesquisa disseram que ainda não encontraram alguém interessante em 2021, mas continuam procurando.

E esse é o momento de mudar! Para um em cada dois brasileiros, focar na vida amorosa seria a prioridade para 2021. Enquanto isso, 43% dos usuários decidiu focar na vida profissional e financeira.

Já para os recém-solteiros, também há esperança! 53% disseram que já se recuperaram do fim de seus relacionamentos em 2020 e que estão prontos para entrar em um novo romance.

E tem muita gente encarando a solteirice numa boa também! 60% dos usuários brasileiros solteiros do app não se sentem pressionados pela sociedade a ter um relacionamento.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui