Pilates pode substituir a musculação para definir o corpo

Tanto a musculação quanto o pilates são atividades que trabalham a musculatura e podem proporcionar ganho de massa magra. Mas será que o pilates pode substituir a musculação?

A resposta é sim. Porém, antes de tudo, é preciso entender como cada atividade trabalha os diferentes músculos do corpo. Descubra a diferença.

Assim como a musculação, no pilates também há definição corporal e ganho de massa magra. Contudo, diferente da musculação, é possível trabalhar os músculos separadamente, de forma isolada.

Isso porque no pilates existe a divisão da musculatura superficial (abaixo do tecido epitelial) e da profunda (no interior do corpo). Já a musculação trabalha apenas grupos musculares juntos.

Além disso, diferente da musculação, o pilates opera a hipertrofia de maneira organizada, ou seja, trabalha a flexibilidade do músculo ao mesmo tempo que o fortalece, aumentando a massa muscular.

O pilates é indicado para pessoas que buscam aumento da mobilidade, prevenção e alívio de dores musculares, recuperação de lesão e melhora da capacidade respiratória.

Para quem o pilates é indicado?

Entre os principais exercícios estão: oblíquos, shoulder bridge (ponte), roll up (rolamento para cima), side e prancha.

Exercícios de pilates para definir músculos

Lembre-se: é importante sempre buscar orientação profissional para a prática de qualquer exercício para evitar dores musculares e lesões.

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