Por que o chá verde é tão bom para perder peso

Com a mesma origem do
chá preto e do chá branco,
o chá verde tem suas folhas
colocadas sob vapor e, depois, secas - por isso contém
propriedades diferentes.

Essa técnica ajuda a prevenir a oxidação dos ingredientes e a perda de seus nutrientes. Entre os derivados da erva, esse é o chá mais popular no Brasil e foi alvo de mais estudos do que seus "irmãos".

Auxilia na quebra das gorduras do corpo, traz saciedade, acelera o metabolismo, potente antioxidante, combate o colesterol, melhora o humor e otimiza a digestão.

Benefícios do chá verde

Foi descoberto que o chá verde é rico em flavonoides chamados catequinas, fitoquímicos responsáveis pela maior parte de suas propriedades para a saúde.

Umas das catequinas, a epigalocatequina galato (EGCG), estimula diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras, incentivando a quebra delas.

Outras pesquisas indicam que as catequinas interagem com os receptores da leptina, hormônio relacionado à sensação de saciedade do organismo.

Ou seja, o consumo do chá, nas quantidades recomendadas, evita que você coma mais do que o necessário para o seu organismo.

O chá verde também é conhecido por seu efeito termogênico. Seu mecanismo faz com que o metabolismo funcione mais rapidamente, o que queima mais energia do corpo.

E seus benefícios vão além da estética. As catequinas do chá verde também têm o poder de combater os radicais livres em nosso organismo, atuando como um potente antioxidante.

Por isso mesmo a bebida atua na prevenção e/ou no tratamento de doenças crônicas, como câncer, doenças cardiovasculares e diabetes, além de ajudar no antienvelhecimento da pele.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui