Posso fazer higiene íntima ou banho de assento com vinagre?

O banho de assento é uma técnica antiga em que a pessoa fica sentada na água morna e rasa por alguns minutos com o intuito de ajudar a aliviar dores, coceiras e outros sintomas na área perineal.

O banho de assento pode oferecer alívio doméstico de baixo custo e baixo risco para vários problemas de saúde. Mas você sabe o que colocar no banho de assento?

O vinagre de maçã é uma das sugestões mais comuns para banhos de assento. Porém, ele não é recomendado por causar mais irritação na região íntima.

Posso fazer banho de assento com vinagre?

Especialistas, geralmente, também não indicam adicionar ingredientes, como bombas de banho ou óleos essenciais, já que esses tipos de produtos podem perturbar o pH da região perineal.

Coloque  uma quantidade de água fervida em uma bacia e espere ficar morna. Sente nessa água e permaneça de 2 a 3 minutos. Em seguida, enxugue a região com uma toalha macia.

Como fazer banho de assento?

Após o banho de assento, lave e higienize a bacia utilizada.
O banho de assento pode ser feito de 2 a 3 vezes ao dia ou com a frequência aconselhada em consulta médica.

Outros produtos, como sabonetes íntimos e loções que contenham perfume, merecem atenção, pois algumas composições podem ser potencialmente irritantes e alterar o pH da região.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui