pode causar e
você não sabia


7 problemas que o refrigerante diet

Os refrigerantes diet são vistos como uma alternativa mais saudável aos açucarados. Porém, as consequências a longo prazo mostram que seu consumo não é uma opção tão boa assim.

Um estudo realizado com 190 pacientes apontou que o adoçante aspartame, usado nestas bebidas, pode ser um desencadear de dor de cabeça e enxaqueca em algumas pessoas.

Outras pesquisas notaram maiores índices de depressão entre aqueles que bebiam refrigerante diet diariamente.

 Já um estudo norte-americano descobriu que aqueles que bebiam refrigerante diet diariamente apresentavam 43% mais chance de sofrer algum tipo de problema cardiovascular.

Um estudo com 60.000 grávidas na Dinamarca descobriu que as mulheres que consumiam refrigerante dietético diariamente tinham mais chance de ter um parto prematuro.

Consumidores de refrigerante diet estão mais propensos a terem pressão alta do que aqueles que não consomem.

Outros estudos apontam a relação entre o consumo do refrigerante diet com o desenvolvimento ou agravamento de doenças renais.

De acordo com os estudos realizados nos Estados Unidos, o consumo de refrigerante dietético está associado ao desenvolvimento de diabetes tipo 2.

Que tal trocar o refrigerante diet por uma bebida mais natural, como sucos, água saborizada ou chás gelados feitos em casa?

CURTIU? 

Clique aqui e leia mais
no Minha Vida!