Quais são os principais valores para a humanidade?

Nossos valores pessoais determinam quem nós somos. É o que engloba o que mais importa na nossa vida, tornando-se a razão pela qual vivemos e o que nos motiva a seguir em frente.

Embora cada um desses princípios possa mudar de acordo com a cultura ou o ambiente em que vivemos, existem alguns valores que conduzem o comportamento humano global.

Foi isso que uma pesquisa realizada pela empresa Visual Capitalist tentou descobrir. O levantamento conseguiu reunir 56 fatores que mais influenciam na vida das pessoas.

Os pesquisadores observaram que algumas motivações individuais são universais, criando uma hierarquia de valores compartilhados entre culturas. Confira os 10 principais:

1. Família
2. Relacionamentos
3. Segurança financeira
4. Pertencimento
5. Comunidade

6. Crescimento pessoal
7. Lealdade
8. Religião/Espiritualidade
9. Estabilidade de trabalho
10. Responsabilidade pessoal

Valores envolvendo ciclos sociais, que se destacaram na lista, demonstram a importância da conexão com outras pessoas no nosso convívio social.

Já os valores que envolvem dinheiro também são objetos de motivação no mundo, mas não com uma conotação necessariamente negativa, e sim como uma questão relacionada à qualidade de vida.

Os resultados da pesquisa, que variam de acordo com o continente analisado, podem ajudar profissionais a entender como os consumidores tomam decisões.

Afinal, os valores possuem forte influência na nossa interação com o mundo e a forma como nos comportamos. E aí, você sabe quais são seus valores pessoais mais importantes?

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui