Quero virar
vegetariano:
por onde começo?

A dieta vegetariana é uma
alternativa adotada por
muitas pessoas que buscam
uma rotina alimentar mais
saudável, deixando de lado o consumo de alimentos de origem animal.

Em geral, o vegetarianismo exclui todos os tipos de carne da alimentação, seja branca ou vermelha. Embora essa seja a definição mais conhecida do regime, existem outros tipos da mesma dieta.

Sendo uma dieta que abandona alimentos ricos em minerais e proteínas necessárias para o bom funcionamento do organismo, é importante tomar certos cuidados antes de se tornar um adepto.

Pensando nisso, listamos algumas recomendações importantes para adotar uma rotina vegetariana de forma adequada e que não traga prejuízos à saúde. Confira:

O vegetarianismo pode causar um desequilíbrio de nutrientes, como o ferro. Por isso é importante fazer exames para entender as adequações do seu corpo à dieta.

Faça exames

Essa é uma dica valiosa que ajuda na adaptação ao vegetarianismo. Busque ingredientes naturais, como grãos e frutas, e teste sempre novas receitas para incluir no dia a dia.

Teste novas receitas

Se tornar adepto do vegetarianismo é uma decisão que deve ser pensada e estudada com cuidado, de forma que ter o máximo de informações pode tornar o processo ainda mais fácil.

Leia a respeito

Não existe impedimento para mulheres grávidas e crianças que queiram adotar uma dieta vegetariana, desde que alguns cuidados imprescindíveis sejam tomados.

Grávidas e crianças

O acompanhamento feito com um nutricionista é indispensável e a ingestão de todos os nutrientes necessários para a manutenção do metabolismo deve ser priorizada.

E no caso de gestantes, o uso de suplementos prescritos, como o ácido fólico, é essencial para o desenvolvimento do bebê, garantindo também que ele e a futura mamãe sigam saudáveis e bem nutridos.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui