Reações que
acontecem no
corpo ao parar
de tomar pílula
anticoncepcional


Quando esse processo é
interrompido, o organismo
da mulher precisa um tempo
para voltar ao que era.



Após meses ou anos usando
a pílula anticoncepcional,
o corpo fica habituado a
receber hormônios. 





Confira algumas das
reações mais comuns:

Com a pausa do remédio,
o ovário retoma a
atividade hormonal
com toda sua potência,
trazendo sintomas que
vão além da ovulação. 


Aumento da oleosidade
e da acne na pele: 

são efeitos decorrentes
da progesterona e dos
andrógenos, que voltam
a ser produzidos naturalmente pelos ovários.



Mais cólicas: 

um dos efeitos colaterais
da pílula é a diminuição do
volume menstrual. Então,
quando a mulher para de
tomar o remédio, sua
menstruação normaliza e
os sintomas relacionados
podem voltar.



Ciclo desregulado: 

após parar a pílula, nos
meses seguintes, a
menstruação já vem
normal, com variação de
uns três dias mais tarde ou
mais cedo. Caso o prazo
seja maior, é importante
buscar um médico.




Libido nas alturas: 


ao parar de usar um
anticoncepcional hormonal,
os níveis de hormônio
masculino (testosterona)
aumentam no corpo da
mulher, melhorando o
desejo sexual.



Pelos no corpo: 

até que o organismo se
normalize, a mulher pode
notar o aumento dos pelos
causado pelo excesso de
hormônio masculino
circulante no organismo.

CURTIU? 

Clique aqui e leia mais
no Minha Vida!