Receita de mingau vegano que alivia sintomas de ansiedade

A alimentação tem uma forte ligação não só com a saúde do corpo, mas também com a mental. Se balanceada, ela pode ajudar a promover bem-estar e relaxamento.

Isso ocorre porque os nutrientes presentes na comida atuam diretamente no funcionamento do nosso cérebro, sendo capazes de desencadear sensações e emoções.

É o caso desta receita super funcional de mingau vegano, que contém magnésio e triptofano, substâncias que ajudam a acalmar e a relaxar o corpo e a mente, aliviando os sintomas da ansiedade.

É importante lembrar, porém, que nenhuma comida é capaz de tratar diretamente sintomas psicológicos! Trata-se de uma ajuda complementar. Busque sempre a ajuda de um especialista.

Ansiedade: tratamento

• Aveia (em flocos, farelo ou farinha);
• Leite vegetal;
• Banana;
• Cacau em pó sem açúcar ou chocolate amargo com 70% cacau;
• Canela em pó.


Ingredientes

Em uma panela pequena, coloque de duas a três colheres de sopa cheias de aveia. Cubra com o leite vegetal e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre.



Modo de preparo

Acrescente uma colher de sobremesa de cacau em pó e uma colher de chá de canela em pó e misture tudo. Após a aveia cozinhar por completo e a mistura obter uma consistência cremosa, desligue.

A banana pode ser amassada se você quiser e acrescentada aos demais ingredientes como um tipo de adoçante natural, sabia?

E ela também pode ser adicionada em rodelas e utilizada como topping. Fica delicioso!

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui