7 receitas de lasanha saudável

A lasanha é uma das receitas mais desejadas para os almoços entre amigos e família. Além de dar água na boca, é um prato que pode ser preparado com ingredientes variados.

Mas, por se tratar de uma massa, é comum que muitas pessoas evitem seu consumo pelo alto índice de carboidrato. Felizmente, existem diversas versões alternativas da receita. Confira a lista a seguir.

Assumindo o lugar da massa, a abobrinha é um ingrediente rico em vitaminas (especialmente as do complexo B) e ainda ajuda a proteger o organismo contra inflamações e toxinas.


Lasanha de abobrinha

Confira aqui!

Nutritiva e saborosa, esta receita só leva cinco ingredientes. O palmito substitui a massa e ajuda a regular os níveis de glicose no sangue e a reduzir o colesterol “ruim”.


Lasanha low carb

Confira aqui!

A berinjela é o ingrediente principal da receita e contribui com sabor e vantagens à saúde. Além de ajudar no funcionamento do intestino, ela ainda diminui o colesterol “ruim”.


Lasanha de berinjela

Confira aqui!

Essa lasanha não leva massa.
No lugar, entram a cenoura, a berinjela e a abobrinha. Tudo regado com molho branco.
Uma combinação perfeita de vitaminas e nutrientes essenciais!


Lasanha de legumes

Confira aqui!

Acompanhada de queijo branco e repolho, a receita é simples de preparar e conta com outros elementos fáceis de encontrar. Ah, e ela rende quatro porções!

Lasanha de
peito de peru

Confira aqui!

Essa receita reúne duas delícias em um prato só. Além de trazer todos os benefícios do salmão, ela também conta com wasabi, ricota e chá de erva cidreira!


Lasanha de salmão

Confira aqui!

Esse prato leva brócolis, cogumelos, abobrinha e berinjela. O melhor é que você pode levá-la em marmitas. Superprática, não é?

Lasanha de
legumes light

Confira aqui!

Veja mais receitas saudáveis no Minha Vida!

Clique aqui e leia mais