Remédios caseiros para dor de ouvido:
o que funciona?

A inflamação no ouvido, apesar de dolorosa e preocupante, é um problema muito comum, especialmente entre crianças, e costuma afetar pessoas de maneiras diferentes.

De sensação de queimação a dor de cabeça constante, alguns sinais da dor de ouvido podem torná-la angustiante. E algumas causas mais comuns de quadro incluem:

• Água dentro do canal auditivo;
• Infecção do canal auditivo;
• Furúnculo ou folículo piloso infectado;
• Lesão a partir de objetos, como cotonetes;
• Excesso de cera;
• Infecção de garganta, resfriados e alergias.

Apesar de não tratar o problema, segundo especialistas, uma das maneiras de aliviar a dor de ouvido em casa é a compressa de água quente no local do incômodo.

Dor de ouvido: o que fazer?

Outras técnicas caseiras populares também são usadas para combater a dor de ouvido. Porém, muitas vezes, elas não são eficazes e podem agravar o quadro.

Remédio caseiro para dor de ouvido funciona?

Dentre os remédios caseiros mais pesquisados estão o uso de alho ou cebola no local inflamado, e a aplicação de chá de hortelã, algodão com álcool e até gotas de óleo de camomila no local inflamado.

Ao notar os primeiros sinais de dor de ouvido, especialmente quando ela é aguda, é essencial procurar um especialista para receber o tratamento apropriado.

Hora de procurar um médico

Esse tratamento irá depender da causa da dor. Por isso, apenas um médico poderá dizer o medicamento mais indicado, bem como indicar qualquer outro método complementar para aliviar o desconforto.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui