Saiba como prolongar o efeito do desodorante e evitar mau cheiro nas axilas

No calor ou no frio, o desodorante é um item indispensável. E o produto é ainda mais necessário para quem sofre de bromidrose, condição que faz com que o suor tenha mau cheiro.

O problema é que o desodorante nem sempre tem uma ação prolongada. E você sabe o que fazer nesses casos? Confira nossas dicas para estender o efeito do produto e evitar o mau odor:

O desodorante é um produto que retira o odor e é indicado para casos de bromidrose. Isso porque ele inibe o desenvolvimento de bactérias na região.

Desodorante ou antitranspirante?

Já o antitranspirante retém o suor nas glândulas sudoríparas. No geral, os dois produtos contêm ambas as características, mas quem transpira muito sem exalar mau cheiro pode usar o antitranspirante.

Um grande aliado do desodorante é o sabonete antisséptico. Por isso, vale a pena investir em um desses para o banho de cada dia, ainda mais se seu suor costuma ter mau odor.

Sabonete antisséptico

Ao usar o produto, o ideal é lavar as axilas com ele para eliminar os microorganismos causadores do mau cheiro, deixando a espuma atuar por alguns minutos.

Seque bem a pele após o banho, de modo que não fique nenhuma umidade, o que favorece a proliferação bacteriana. Depois, aplique o desodorante escolhido.

Enxugue muito bem

Os tecidos sintéticos, como o elastano e o poliéster, retêm o suor e favorecem a ação das bactérias. Por isso, opte sempre por roupas de algodão.

Use roupas leves e de algodão

Além disso, evite peças que apertem as axilas e não fique repetindo roupas já usadas, pois elas podem conter bactérias que causam a bromidrose.

Cada caso é um caso: tem gente que não precisa de desodorante, enquanto outros têm de reaplicar o produto a cada quatro horas.

Faça reaplicações

O mau cheiro não depende dos pelos nas axilas. Se você não quer se depilar, basta usar sabonete e desodorante para deixar a região sem cheiro e não remover os pelos.

Depilação: necessária ou não?

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui