Sete nutrientes essenciais para acabar com a acne

Sinônimo de incômodo para muita gente, a acne surge pelo excesso de produção de sebo das glândulas cutâneas, obstruindo os poros e servindo de alimento para bactérias presentes na pele.

Todo mundo que convive com espinhas deve saber que, além de cuidados diários, como limpar a pele e usar filtro solar, a alimentação também influencia no aparecimento ou não da acne.

E para ter uma pele saudável, é importante manter uma dieta balanceada. Pensando nisso, selecionamos os sete nutrientes essenciais para ajudar no combate à acne. Confira!

Uma hidratação adequada ajuda a eliminar as toxinas que causam problemas de pele. Assim, quanto mais hidratada, mais fortalecida a pele ficará, impedindo o desequilíbrio da oleosidade.

Água

Por conta de sua ação antioxidante, essa vitamina ajuda a diminuir a produção de sebo das glândulas sebáceas, tornando a pele menos oleosa e inibindo a formação da acne.

Vitamina A

O zinco tem um forte poder anti-inflamatório e atua na pele criando um ambiente inóspito para o crescimento das bactérias causadoras das espinhas, além de ajudar a acalmar uma pele irritada.

Zinco

Além do efeito calmante sobre a pele, a vitamina C fortalece a imunidade do corpo, protege a pele das radiações solares e tem um efeito anti-inflamatório, que ajuda a cicatrização.

Vitamina C

Já a vitamina E também é rica em antioxidantes e atua na regulação hormonal, evitando a acne. Ela pode ser obtida a partir de batata-doce, nozes, azeite, abacate e brócolis.

Vitamina E

Apesar de não ser específico para acne, ele faz bem para a pele como um todo. Isso porque o selênio tem propriedades antioxidantes que ajudam a proteger a pele dos radicais livres.

Selênio

Por melhorar a circulação sanguínea, o ômega 3 faz com que os nutrientes e o oxigênio cheguem mais rápido à pele por meio do sangue, mantendo-a sempre renovada.

Ômega 3

Por fim, lembre-se de sempre consultar um médico dermatologista. Somente ele poderá indicar o tratamento ideal para manter sua pele saudável e livre de acne.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui