Seu cabelo é fino e pouco volumoso? Saiba como engrossá-lo!

Sabe aquele cabelão farto e bonito que algumas pessoas ostentam por aí? Bom, embora seja o sonho de muita gente ter uma cabeleira dessa, nem sempre os fios naturais favorecem esse visual.

Por consequência de danos, alterações no organismo ou simplesmente por uma questão genética, algumas pessoas precisam lidar com madeixas mais finas e com pouco volume. 

Ao longo da vida, é comum que o fio de cabelo mude de espessura. E tanto cabelos lisos quanto crespos podem ser finos, podendo ficar mais frágeis e suscetíveis a quebras.

Mas será que é possível reverter essa situação e ganhar as tão sonhadas madeixas grossas? A resposta é sim! Porém, o tratamento vai depender da causa dos fios mais finos. 

Numa rotina de cuidados com o cabelo, é muito importante dar atenção à hidratação e à nutrição do fio, apostando em aminoácidos que ajudam a evitar a quebra e estimulam o crescimento, como a queratina. 

Além disso, é preciso cuidar da alimentação. Batatas, peixes e ovos são alguns dos alimentos que ajudam a manter o cabelo forte e saudável.

Ao escolher os hidratantes, aposte em máscaras ricas em queratina, aloe vera ou silicone, substâncias capazes de turbinar a reparação dos fios e ajudar a engrossá-los. 

Foco na hidratação

Ah, e lembre-se sempre do uso de filtro solar contínuo nos cabelos. Até mesmo os fios capilares precisam tomar cuidado com os efeitos do Sol!

Agora, se você preferir manter os fios nutridos a partir do aporte de nutrientes, aposte em vitaminas do complexo B e ferro, que atuam na prevenção do afinamento e também do envelhecimento capilar. 

E calma que não acabou! Existem ainda alguns cuidados diários que também podem ajudar a alcançar o cabelão dos sonhos. 

Evitar tomar banho com água muito quente e secar o cabelo suavemente são alguns deles. Além disso, se possível, evite procedimentos químicos agressivos, como progressivas e botox capilar.

Assim, com uma rotina organizada de cuidados, é possível melhorar a aparência do cabelo e ainda prevenir problemas capilares. E aí, anotou todas as dicas? 

Clique aqui e leia mais

Curtiu?
Veja mais dicas no Minha Vida