5 sinais da gravidez pouco conhecidos

Quando uma pessoa engravida, o corpo passa por uma série de mudanças para se adaptar ao bebê que se desenvolve dentro do útero. Assim, surgem os primeiros sinais da gravidez.

Entre os sinais que podem indicar uma gravidez, uns são bem  populares e outros, menos. Por isso, listamos os sintomas mais desconhecidos para você.

As oscilações hormonais típicas da gravidez podem causar alterações nas cordas vocais e inchar as membranas nasais, ocasionando o ronco.

Ronco

Com a gravidez, o fluxo sanguíneo aumenta na região íntima. Isso também faz com que haja maior circulação na vulva, deixando sua aparência mais inchada.

Inchaço da vulva

O aumento do fluxo sanguíneo faz com que os vasos se dilatem e a temperatura corporal aumente. Consequentemente, a gestante sente mais calor e transpira mais.

Aumento da transpiração

Por conta da transpiração, dermatites e erupções na pele podem surgir e provocar coceiras. Por isso, é importante que a pele esteja sempre hidratada e protegida.


Coceira

Com a elevação da progesterona, aumenta a  contração dos músculos responsáveis pela movimentação do trato digestório. Isso faz com que os gases se concentrem no intestino.


Flatulência

Vale lembrar que os primeiros sintomas de gravidez e a intensidade variam de mulher para mulher. Por isso, o teste e a visita ao médico são sempre importantes.


Mas calma!

Clique aqui e leia mais

Curtiu? Veja mais sintomas da gravidez no Minha Vida!