Já percebeu que conforme envelhecemos, nossa pele fica menos elástica? Isso acontece pela diminuição da produção de ácido hialurônico, responsável pela elasticidade da pele.
Conforme essa produção desacelera, rugas e linhas de expressão costumam aparecer na pele, deixando-a com um aspecto mais velho e menos firme.
Para ajudar a reverter o processo de envelhecimento da pele, um processo que vem demonstrando resultado é o skinbooster.
Diferente de outras aplicações de ácido hialurônico, o skinbooster tem como objetivo rejuvenescer e revitalizar a pele a partir da hidratação - e não o preenchimento de fissuras.
A partir dessa hidratação profunda da pele, ela mantém a firmeza e devolve a elasticidade natural.
A aplicação do ácido é feita por meio de cânulas e agulhas bem finas nas áreas desejadas. Para evitar desconfortos, anestésicos tópicos são usados na região.
Hidratação, firmeza, melhora na aparência da pele fina e frágil, preenchimento de rugas superficiais, melhora na elasticidade e de melasmas são alguns dos benefícios do skinbooster.
Pacientes com alergia a ácido hialurônico, imunossuprimidos e em quimioterapia ou com problema de coagulação sanguínea não devem realizar a aplicação.
Lábios, região dos olhos, pescoço, colo e mãos são os locais mais comuns para o skinbooster, assim como outros locais ressecados e craquelados.
Não massagear o local por 24h, fazer compressa fria nos hematomas, usar protetor solar e não entrar em mar/piscina por 48h após o procedimento.
O procedimento deve ser realizado em consultórios por profissionais qualificados para evitar complicações vasculares. Pequenos hematomas podem surgir nas partes mais sensíveis, como pescoço e olhos.
Curtiu? Saiba mais sobre skinbooster
no Minha Vida!