Tem escoliose?
5 exercícios de pilates para
aliviar as costas!

A escoliose é um problema na coluna que, geralmente, surge no início da adolescência. A princípio, pode ser assintomática, mas pode causar dores e desconforto com sua evolução.

Em muitos casos a má postura é confundida com escoliose por causar desconforto. Mas a escoliose é diferente por não ter causa conhecida - por isso, é atribuída a fatores genéticos.

Por melhorar a postura e aliviar dores, o pilates é um forte aliado para quem tem escoliose. Um dos principais benefícios é a estabilização da escoliose. Confira alguns exercícios para fazer em casa!

Sentada, com as costas eretas e os joelhos dobrados, tente encostar a orelha direita no ombro. Coloque a mão direita na barriga e a outra na nuca. Respire devagar. Repita do outro lado.

Respiração

Em pé, flexione o tronco para a frente com os braços abertos na direção dos ombros, como um avião. Eleve uma perna para trás. Fique assim por 30s. Depois, inverta a ordem dos membros.

Aviãozinho

Fique na posição de quatro apoios. Estique um dos braços para a frente ao mesmo tempo em que estica a perna do lado oposto. Espere 20s e repita o movimento do outro lado.

Perdigueiro

Deite de lado com o cotovelo paralelo ao ombro. Com os braços relaxados acima do quadril, levante-o e fique assim por 10 segundos. Repita o processo do outro lado.

Prancha lateral

Deite de barriga para cima, junte a sola dos pés e mantenha os braços esticados ao longo do corpo. Em seguida, estique as pernas sem descolar a sola dos pés. Fique na posição por 30s.

Rã deitada

Lembre-se que é essencial consultar profissionais capacitados antes de iniciar qualquer atividade física. Assim, você evita qualquer prejuízo à saúde de sua coluna!

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