Tem ovários policísticos?
Veja sinais e como tratar

Comum em jovens, a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) é causada pelo aumento da produção de hormônios androgênios - naturalmente produzidos em pequenas quantidades.

Em casos de SOP, o organismo produz estrogênio (hormônio importante para o ciclo menstrual), mas não é feita a ovulação em si e os folículos ficam parados nos ovários.

Consequentemente, ocorre o surgimento de pequenos cistos nos ovários. Irregularidade no ciclo menstrual, acne e ganho de peso são outros sintomas que podem aparecer.

Já em casos mais graves, problemas como obesidade e diabetes podem ser induzidos. Além disso, a síndrome pode causar dificuldades para engravidar.

Embora algumas mulheres com SOP apresentem infertilidade, em grande parte dos casos, medicamentos indutores de ovulação podem ajudar.

Outras alternativas são a fertilização in-vitro ou a cauterização laparoscópica, na qual são feitas incisões para cauterizar os cistos.

Com a recomendação de um médico, a Síndrome do Ovário Policístico pode ser tratada de maneira simples a partir de substâncias antiandrogênicas ou metformina.

Tratamento para SOP

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui