Qual é a diferença entre os tipos de banana?

Uma das frutas queridinhas dos brasileiros, a banana é uma fonte excelente de fibras, proteínas, carboidratos, vitaminas, ferro, potássio e magnésio.

Outros benefícios da banana são: sensação de saciedade, bem-estar, controle da pressão arterial e diminuição das câimbras.

E são muitos os tipos de bananas disponíveis. Veja a diferença entre as espécies:

Com cerca de 79 kcal, a banana nanica é a mais rica em potássio e a indicada para quem usa diuréticos ou transpira muito. E apesar do nome, essa não é a menor banana do mercado.

Banana nanica

Com um sabor doce bem característico, a banana-prata é a mais rica em vitamina C e a mais duradoura das bananas. É uma boa opção para lanches e complemento de refeições.

Banana-prata

Muito utilizada no preparo de doces e em saladas de frutas, essa banana é campeã em proteína e fibras e é indicada para crianças em fase de crescimento e idosos.

Banana-maçã

Com aproximadamente 10 cm, é a menor espécie encontrada no Brasil. Consumida in naturaprincipalmente, é uma ótima fonte de magnésio, mineral que auxilia na saúde arterial.

Banana-ouro

É a maior espécie do país, podendo pesar até meio quilo. Com maior teor calórico em relação às demais bananas, ela fornece mais energia. É rica em vitamina B1 e carboidratos.

Banana-da-terra

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui