Tônico facial: como escolher o melhor para a sua pele?

Diariamente, a pele fica exposta a agentes agressores, como poluição e raios solares. Isso torna indispensável o uso de alguns produtos na skincare.

É o caso do tônico facial, responsável por regular o pH da pele e protegê-la de agressões externas ao mesmo tempo em que remove impurezas.

Alguns tônicos ainda trazem propriedades calmantes, cicatrizantes e antissépticas na composição.

Por conter ativos que agem profundamente na barreira hidrolipídica da derme, o tônico entra no segundo passo da rotina de skincare (após a limpeza facial).

Como usar?

Todo tipo de pele pode (e deve!) utilizar o tônico facial. O que diferenciar a escolha são as diferentes fórmulas e benefícios agregados.

Como escolher o ideal?

Para escolher o melhor tônico facial, vale analisar o seu tipo de pele e verificar se as propriedades e as recomendações do produto estão de acordo.

Quer um exemplo? Alguns tônicos contêm aloe vera, ótimo hidratante e calmante - perfeito para peles mais sensíveis.

Já pessoas com pele oleosa podem optar por produtos com ação de desobstrução dos poros e de controle da oleosidade.

Pensando nisso, nós trouxemos três opções para te ajudar a escolher o tônico que mais combina com a sua pele. Dá uma conferida!

Contendo compostos como AHA e BHA, o tônico age como um esfoliante químico, prevenindo o surgimento de acne e cravos e ajudando a combater a oleosidade.

Tônico Facial AHA/BHA

Saiba mais!

Com extrato de algas marinhas e vitamina B5, o tônico auxilia na renovação da pele e ajuda a reduzir e a controlar a oleosidade.

Tônico adstringente

Saiba mais!

O tônico prepara a pele para a hidratação, deixando-a macia, suave e livre de ressecamento. A aloe vera na composição ainda oferece propriedades calmantes.

Tônico facial de aloe vera

Saiba mais!

Curtiu? Veja mais opções incríveis de tônico no
Minha Vida!

Clique aqui e leia mais