Tratamento caseiro para fortalecer unhas fracas

Unhas fracas são um problema muito comum e as causas são variadas, desde doenças dermatológicas até alimentação inadequada.

E é comum, também, ouvir diversas recomendações de tratamentos caseiros para unhas fracas. Mas o que realmente funciona? Explicamos a seguir:

O esmalte impede as unhas de respirarem e deixá-las cobertas com o produto por muito tempo pode causar enfraquecimento, segundo a dermatologista Giovana Moraes.

Deixar as unhas sem esmalte um dia 

A queratina é uma das proteínas que compõem as unhas e usar bases deste tipo ajuda a melhorar e a fortalecer estas estruturas.

Bases com queratina

O azeite de oliva, por ser uma gordura, ajuda a aumentar a composição de lipídios nas unhas. "Isso puxa água para dentro das células das unhas e cutículas", fala a especialista.


Azeite de oliva

O óleo de rícino é considerado um aliado das unhas fracas por conter uma gama vasta de ácidos graxos e vitamina E, que tem função hidratante e antioxidante.


Óleo de rícino

Embora essas dicas possam melhorar a unha fraca, vale lembrar que é sempre importante procurar avaliação de um profissional de saúde.

Consulta médica é importante

Até porque, a unha fraca pode ser um sintoma de doenças como psoríase, líquen plano, micose, entre outras, quadros que necessitam de um tratamento especializado.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui