Treino ABC: o que é na prática
e como fazer?

O treino ABC é um formato de divisão de exercícios com três partes, cada uma com o objetivo de trabalhar grupos musculares diferentes a cada dia.

Além de ajudar no descanso e
na recuperação muscular e das
articulações, o treino ABC
trabalha a hipertrofia muscular.

O treino ABC pode ser adaptado a diversos objetivos e níveis de condicionamento, sendo um dos mais comuns nas academias.

Uma das combinações mais comuns de exercícios é dos membros superiores (A); membros inferiores (B); abdominais e core (C).

Os exercícios devem levar em conta a capacidade de quem os pratica. Por isso, geralmente, o treino ABC é indicado para quem se exercita de 3 a 6 vezes na semana.

Uma das vantagens do treino
é a sua versatilidade: com ele, praticante e instrutor podem otimizar as séries, além de aplicarem variações, como os treinos AB, ABCD e ABCDE.

Treino AB

Neste treino, os membros superiores são trabalhados em um dia e os membros inferiores no outro, fazendo com que os grupos musculares não sejam acionados em dias seguidos.

Treino ABCD

Trabalha diferentes grupamentos musculares, como dorsal,  bíceps e abdômen (A); peitoral, tríceps e panturrilha (B); coxa e abdômen (C); bíceps e tríceps (D).

Treino ABCDE

Neste treino há maior divisão dos grupos musculares. Podem ser: peitoral e abdômen (A), dorsal (B), pernas (C), ombro (D), bíceps e tríceps (E).

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