Treino fácil de
3 minutos para afinar os braços

Os braços costumam ser motivo de insatisfação de muita gente. Alguns querem afiná-los, enquanto outros gostariam deles mais fortes e definidos.

Confira esse treino da educadora física Carol Borba que pode ser feito em qualquer lugar e sem equipamentos.

Você só precisa de duas coisas para este exercício: um lugar confortável para sentar e
3 minutos. Além disso, uma música animada pode ajudar a dar ritmo.

Com as palmas para baixo, feche as mãos na altura do peito e os cotovelos na altura dos ombros. Empurre os cotovelos para trás, flexionando as costas e volte para a posição inicial.

1º passo

Faça até 15 repetições. Depois, você pode incrementar o movimento, puxando o braço para trás três vezes ou alterando a altura dos cotovelos.

Vire a palma das mãos para cima e repita 15 vezes o movimento de subir e descer as mãos em cima da cabeça. Para incrementar o movimento, suba e desça as mãos rapidamente três vezes.

2º passo

Posicione os braços igual ao exercício anterior. Ao descer as mãos, alinhe os cotovelos na altura dos ombros. O movimento é o mesmo: subir e descer as mãos em cima da cabeça.

3º passo

Com as palmas, na altura do peito, coloque uma mão na frente da outra e leve-as para a frente, mas sem esticar totalmente o braço. Suba as mãos até a cabeça e desça para a posição inicial.

4º passo

Por fim, repita todos os movimentos na mesma ordem. Lembre-se que você pode sentir um pouco os músculos dos ombros por conta dos exercícios. Porém, tenha atenção a dores mais fortes!

5º passo

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui