Truques para
acordar com o
cabelo lindo

Quem nunca saiu da cama pela
manhã e se deparou com o
famoso “bad hair day”? Pois é,
tem dias que nada parece domar
nossas madeixas e não há muito
o que fazer nessas horas.

A boa notícia é que é possível
contornar essa situação
seguindo algumas dicas 
bem simples - e você
pode realizá-las enquanto dorme.
Veja a seguir alguns truques para
acordar com o cabelo lindo.

Em primeiro lugar, evite dormir com o cabelo molhado ou úmido. A umidade pode provocar algumas alterações no couro cabeludo, além de estimular a queda e deixar a fibra do fio mais sensível.

Um dos problemas mais comuns é acordar com os fios amassados. Se você tem cabelos lisos ou ondulados, a dica é prender os cabelos em um rabo de cavalo baixo, com elástico de tecido, ao deitar.

Pessoas com cabelos cacheados ou crespos podem acordar com os fios achatados em um dos lados. Assim, uma dica é prendê-los para cima, bem no alto da cabeça.

Para acordar com os fios alisados naturalmente, a "touca" é indicada. Basta pentear os fios em volta da cabeça e depois prendê-los com grampos. Por fim, coloque a touca de tecido e retire os grampos.

Se você tem fios lisos ou ondulados, prenda o cabelo em um coque ao dormir para marcar as ondas (ou formá-las). Para cabelos mais curtos, é só fazer dois coques laterais para ter um efeito melhor.

Agora, se a ideia é sair do ondulado e conquistar alguns cachinhos, basta dividir o cabelo e fazer vários coques menores ao longo da cabeça.

Quem tem fios lisos ou ondulados indefinidos pode fazer uma trança antes de dormir. O truque garante um look messy no dia seguinte, para variar um pouco no visual.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui