Vantagens da convivência
em família


A família é um laço extremamente importante em nossas vidas. 


Várias pesquisas comprovam a força que a companhia dos familiares e amigos tem sobre nós.

Um estudo feito pela Universidade Harokopio, na Grécia, mostrou que crianças com o hábito de comer com os pais eram mais saudáveis do que as outras. Confira mais vantagens da convivência em família:


Melhora o rendimento escolar:

um estudo indica que brincadeiras entre pais e filhos ajudam no desenvolvimento da criança e influenciam (para melhor!) o rendimento escolar.


Recuperação mais rápida de doenças: 

uma pesquisa afirma que pacientes vítimas de AVC recuperam as habilidades perdidas ou prejudicadas com mais facilidade se recebem ajuda dos membros da família.



Mais atividade física: 

a influência da família também é fundamental para o incentivo à prática de atividade física, estimulando a sociabilidade em esportes coletivos e individuais.



Saúde mental: 

a depressão pode ser reflexo de valores transmitidos dos pais para os filhos ao longo da vida. Assim, pais presentes e comunicativos deixam os filhos mais positivos.


Deixando o alcoolismo longe: 

pais que consomem álcool na frente dos filhos fazem a criança pensar que esse comportamento é normal, fazendo com que o filho beba por influência do ambiente familiar.



Não ao tabagismo: 

uma pesquisa comprovou que, quando uma pessoa decide parar de fumar, serve de inspiração para os amigos e a família fazerem o mesmo.

CURTIU?