Você conhece a barra de access? Saiba mais sobre a terapia!

Criada em 1990, a terapia da barra de access é um método que mapeia 32 pontos energéticos da cabeça, cada um conectado a diferentes aspectos da vida.

Segundo os realizadores da técnica, a barra de access é uma forma de acabar com ideias e atitudes que podem estar no controle de nossas vidas, abrindo caminho para novas possibilidades.

Na prática, o método é muito simples e pode ser realizado por um profissional devidamente habilitado em qualquer pessoa, incluindo jovens, adultos, idosos ou gestantes.

Durante a sessão, a pessoa fica deitada enquanto são feitos 32 toques sutis com as mãos em regiões específicas da cabeça.

Teoricamente, nesses pontos há ligações com o comportamento humano. Na região frontal da cabeça, são trabalhados os pontos de tristeza, alegria e túneis do tempo e espaço.

Já no topo da cabeça, pontos de reativação e recriação, sexualidade e corpo são trabalhados.

Nas laterais, são  trabalhadas esperanças, sonhos, criatividade, consciência, bondade, gratidão, paz e calma.

A barra de access acaba funcionando como uma meditação. Após a sessão, ela pode trazer motivação, clareza mental, foco, maior autoestima e diminuição do estresse.

Um estudo realizou avaliações eletroencefalográficas para identificar o comportamento das ondas cerebrais antes e depois da aplicação das barras de access.

O estudo concluiu que, ao estimular os 32 pontos da técnica, ocorre uma redução da velocidade de processamento cerebral, tal qual na meditação.

Ao estimular pontos específicos, a velocidade de processamento cerebral diminui e isso passa para cada ponto ligado a uma emoção específica - ajudando a trabalhá-la.

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui