Você sabe para que serve o xampu antirresíduo?

Independente do tipo de cabelo, a etapa da limpeza é uma das mais importantes na rotina de cuidados e deve ser realizada com um produto adequado.

Uma das opções mais utilizadas nesse momento é o xampu antirresíduo, que promove uma limpeza profunda nos fios. Você conhece os benefícios deste produto?

Com pH alcalino, ele contém ativos capazes de abrir a cutícula do fio, limpando com mais eficiência. Além de remover as impurezas, o xampu também reduz a oleosidade dos cabelos.

Porém, se você faz escova progressiva, o uso do xampu antirresíduo não é indicado! Isso porque ele diminui a duração do alisamento.

Em contrapartida, ele pode ser usado antes do procedimento para abrir a cutícula e a química penetrar com mais facilidade. O mesmo se aplica para quem faz botox capilar e selagem dos fios.

O xampu antirresíduos deve ser utilizado ANTES do xampu comum. Anote aí: basta aplicar no couro cabeludo e massagear por toda a extensão do cabelo. Depois, é só esperar três minutos.

Como aplicar?

Mas lembre-se: ele não pode ser utilizado com frequência. O uso excessivo do produto causa ressecamento, deixando o cabelo opaco e sem maleabilidade.

O xampu antirresíduo deve ser usado na frequência ideal para seu tipo de cabelo, pois assim ele não retira os nutrientes importantes presentes nos fios.

Para cabelos normais, o indicado é utilizar o produto uma vez por semana. Já para os fios secos, use quinzenalmente ou mensalmente.

Já se o cabelo é oleoso, o ideal é utilizar de uma a duas vezes na semana. Assim, o produto ajudará a reduzir a oleosidade, tornando o cabelo mais saudável. Demais, né?

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui