Você sabe qual é
o melhor horário
para treinar?

Em alguns casos pode parecer
difícil encontrar um horário
exclusivo na rotina para os
exercícios físicos. Cada pessoa
tem o seu horário preferido,
baseado na sua disponibilidade.

Porém, especialistas recomendam que os exercícios físicos sejam feitos na parte da manhã. Isso porque, é nesse período que o treino pode trazer mais benefícios ao corpo em comparação a outros.

Ao acordar, é mais fácil tomar um café da manhã não tão pesado e praticar atividades físicas. Assim, temos mais ânimo e disposição para treinar.

Por que é melhor treinar de manhã?

Treinar à tarde pode ser complicado por dois motivos: se você treina antes do almoço, pode não ter energia suficiente para isso. Se o treino rola depois do almoço, pode sentir preguiça.

O cansaço do trabalho pode desanimar o treino da noite. Além disso, o exercício acelera o metabolismo, dificultando o sono e o repouso que virão em poucas horas.

Pode parecer difícil treinar logo depois de acordar, porém, algumas dicas podem ajudar no processo de adaptação. Assim, você pode pular da cama e cair nos treinos!

Dicas para treinar de manhã?

Arrume as coisas no dia anterior. Separe as roupas, toalhas, garrafas ou qualquer outro objeto que for utilizado no treino.

Organize-se antes

Combine com um amigo ou com o seu personal trainer o horário do treino. Quando tem uma pessoa te esperando, você se compromete ainda mais!

Procure companhia

Evite atividades que você não curte e procure fazer aquelas que deixam seu treino mais prazeroso e divertido!

Faça o que você gosta

Independente do horário, o importante é manter uma rotina saudável de exercícios e uma alimentação balanceada. Quando acordar, você terá mais disposição e motivação para treinar!

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