Você tem alergia ao calor? Descubra por que isso acontece!

Você já sentiu coceiras ou percebeu vermelhidão pelo corpo em um dia quente? Isso pode ser alergia ao calor, que aparece sob a forma de urticária, ou seja, pequenas placas vermelhas na pele.

Essa forma de urticária é uma das mais raras. Os principais sintomas são coceira e inchaço e aparecem de dois a
15 minutos após a exposição ao calor. Uma sensação de ardência pode surgir também.

Em alguns casos, chamados de urticária familiar, o surgimento das lesões pode ser mais tardio, cerca de duas horas após a exposição ao calor, e pode persistir por até 10 horas.

Acredita-se que o surgimento deste tipo de alergia acontece por conta de um fator genético. Porém, até o momento, não há nenhuma causa específica completamente definida.

A pele é colocada em um cilindro com temperatura entre 40°C a 50°C por até cinco minutos. Caso surja uma pequena elevação avermelhada, o diagnóstico é confirmado.

Diagnóstico da alergia

Geralmente, são receitados remédios antialérgicos e anti-inflamatórios. O tratamento de dessensibilização também pode ser feito se o especialista consultado julgar necessário.

Tratando a alergia

Muitas vezes, o tratamento pode ser limitado e pouco eficaz. Isso porque é muito difícil orientar ao paciente que evite ambientes quentes, principalmente durante as estações de mais calor.

Lembre-se de sempre procurar um alergista ou dermatologista ao primeiro sinal de coceira ou vermelhidão na pele. Somente um especialista poderá indicar o tratamento ideal para a sua pele!

Clique aqui e leia mais

Tudo para sua
saúde e bem-estar
você encontra aqui